A mídia social evoluiu para uma plataforma cada vez maior para negócios B2B para promover seus produtos e chegar a potenciais consumidores. Mais e mais pessoas estão usando algum tipo de mídia social todos os dias é por isso que é importante desenvolver uma estratégia de marketing de mídia social, se é uma campanha compartilhada através do Facebook, Twitter, Instagram ou mesmo Snapchat. Esta é uma excelente oportunidade para as empresas se envolverem com seus clientes, visto que o Facebook tem 1,71 bilhões de usuários ativos eo Twitter tem 313 milhões de usuários ativos (Zephoria) (Twitter). Você pode se perguntar, “por que as empresas estão tendo dificuldade em usar as mídias sociais como uma plataforma de marketing?”. Aqui estão cinco exemplos e dicas do que as empresas B2B e profissionais de marketing devem fazer para tornar o marketing de mídia social mais de um sucesso.

Mantendo uma presença ativa em suas mídias sociais

Um monte de empresas B2B acreditam que podem postar conteúdo em suas mídias sociais e que é suficiente para angariar interesse em seu conteúdo. No entanto, essa não é a realidade em que vivemos. Uma vez que uma empresa publica em mídias sociais, eles precisam estar prontos para se comunicar com qualquer pessoa que interaja com seu post. 78% dos comerciantes disseram que viram um aumento do tráfego com apenas 6 horas por semana investidos em marketing de mídia social (Social Media Examiner). Com o aumento do tráfego produzido a partir de investir apenas 6 horas em sua mídia social, mais leads serão gerados. Veja a infografia abaixo sobre como a IBM aproveitou uma única campanha de mídia social. Manter uma presença ativa em suas mídias sociais é importante na construção de relacionamentos-chave através de mídias sociais sua empresa B2B precisa para o marketing de mídia social eficaz

Humanize sua empresa

Mantendo uma presença ativa nas mídias sociais de seu B2B, você é capaz de se envolver mais com seus clientes e responder a quaisquer perguntas que eles possam ter. Por ser pessoal com os clientes, dá-lhes uma sensação de tranquilidade que a empresa é humana e quer se envolver com eles. Empresas B2B que se conectam com compradores em um nível emocional ver duas vezes o impacto daqueles que ainda tentam vender com base no negócio ou valor funcional. As empresas mais ligadas com o seu público desfrutaram 31% maior crescimento das receitas no ano passado (Webbiquity). Os clientes apreciam quando as empresas voltar a eles rapidamente se eles têm uma pergunta que precisam de resposta. 60% dos compradores que sentem uma “conexão de marca alta” são mais propensos a comprar, mesmo a um preço mais elevado, dessas marcas versus concorrentes (Webbiquity). Isso garante a fidelidade à marca para os clientes com os quais você se envolve e interage em suas contas de mídia social.

Escolhendo a plataforma de mídia social correta

Existem muitas plataformas para escolher, como Facebook, Twitter, Instagram e LinkedIn. Primeiro, você precisa pensar sobre várias perguntas antes de escolher uma plataforma para trabalhar.

Por exemplo, o objetivo do Facebook é construir fidelidade e reputação de marca através de conteúdo interessante e posts informativos. Considerando que o objetivo do Twitter é entregar atualizações rápidas e promover novos produtos com um feedback instantâneo de seu público. Depois de responder a estas perguntas com a plataforma de mídia social que você tem em mente, então você está pronto para escolher quais usar. As plataformas de mídia social mais populares para usar são Twitter, Facebook, YouTube e LinkedIn. Na verdade, mais de 70% de todos os comerciantes B2B usar pelo menos um dos “Big 4” sites de mídia social (LinkedIn, Twitter, Facebook e YouTube) para distribuir conteúdo (Digital Marketing Filipinas). Agora que você tem a sua plataforma desejada, agora você precisa descobrir como usá-lo para seu pleno potencial.

Use imagens para obter mais engajamento

Buzzsumo descobriu que quando alguém postou no Facebook, um post com imagens recebe cerca de 2,3 vezes mais compromissos do que aqueles sem (Buzzsumo). O que isto significa é que para cada um como você chegar em um post sem uma imagem, você poderia ter pelo menos mais dois com uma imagem. É natural ser mais atraído por uma imagem em vez de um longo post de texto. As pessoas são mais aprendizes visuais e, dando-lhes imagens em vez de texto, eles serão capazes de entender a informação muito melhor. Agora você não pode simplesmente postar uma imagem e esperar que as pessoas comecem a inundar. Você tem que postar uma imagem relevante para o que você está falando. Cerca de 54% dos comerciantes B2B disseram que geraram leads de estratégias de mídia social e postagem com atraentes visuais e gráficos poderia ajudar a aumentar esse número ainda mais para sua empresa (Rick Whittington).

Anúncios pagos

Se as pessoas não estão encontrando seu site B2B organicamente, você pode ter que explorar os benefícios de anúncios pagos para atrair pessoas para o seu site. Existem dois tipos de anúncios que as empresas podem fazer nas mídias sociais: postagens patrocinadas e anúncios. Os posts patrocinados são postos feitos pela empresa para aumentar o alcance do conteúdo que já foi publicado em suas mídias sociais. Promovido Tweets mostraram taxas de engajamento médio de 1 a 3 por cento – muito mais alto do que os tradicionais banners (Hoot Suite)

Resource Library

Become a better content marketer with our library of free content available for download.

Check it out
Go to Top