Apesar de formada em 2012, a Glissade Cia de Dança, de São José dos Pinhais,  já colhe os resultados de um trabalho que acredita no potencial de bailarinos e coreógrafos. A Glissade será a primeira companhia de dança contemporânea a representar a cidade em uma competição internacional, o Festival de Dança de Portugal.

Contudo, para que este sonho se realize, são necessários subsídios para aquisição de passagens aéreas, alimentação e hospedagem. Como o prazo entre o resultado da aprovação e a viagem para Portugal é muito curto, não foi possível conseguir contribuição através de leis de incentivo, editais ou apoio do município.

Devido a isso, a Glissade está levantando fundos junto a apoiadores e realizará, no próximo dia 1º de Maio, um espetáculo cuja arrecadação será totalmente revertida para os custos com a viagem.

“Precisamos levantar um montante bastante alto para suprir nossas despesas. Toda ajuda se torna bem vinda. Estamos fazendo uma grande ação nas redes sociais, na sede do Studio Glissade e no boca a boca. Qualquer empresa ou pessoa física que queira contribuir pode entrar em contato conosco. Queremos muito marcar São José dos Pinhais com este feito histórico e acreditamos que é possível”, afirma Thamy Maia, diretora artística da companhia.

O espetáculo, que inclui as coreografias aprovadas para o Festival de Dança de Portugal, terá duas sessões sendo uma às 17 e outra às 19 horas. Os ingressos custam R$ 10 e podem ser comprados apenas antecipadamente na secretaria do estúdio, que fica na Avenida Rui Barbosa 8851, no Centro de São José dos Pinhais.

Resource Library

Become a better content marketer with our library of free content available for download.

Check it out
Go to Top