Líder mundial em tempo conectado na rede, o brasileiro vai perdendo o hábito de informar-se pelos noticiários na TV e vai dando cada vez mais espaço para a internet. Levantamento divulgado pelo Ibope mostra que quase todos as emissoras tiveram queda na audiência dos telejornais. Só o Jornal Nacional, da Globo, teve sua audiência reduzida em 12% este ano.

A única emissora a ganhar audiência em telejornais foi a Record com aumento de magros 4%. Band e SBT seguiram a tendência de queda da Globo e a Rede TV! teve o pior resultado:o noticiário “RedeTV! News” viu este ano quase metade de seu público (-41%) desaparecer.

A agilidade da notícia em tempo real e diversidade de opiniões são alguns dos motivos da internet ter se tornado a principal fonte de informação do brasileiros. Segundo o IBOPE Media, por mês, o internauta brasileiro chega a ficar mais de 43 horas e 57 minutos, em média, conectado.

Com 83,4 milhões de pessoas conectadas, o Brasil já é o terceiro país com mais usuários ativos na internet – número 7% maior que o mesmo período de 2011, e os que mais tempo gastam conectados (43h e 57min), seguidos pelos franceses (39h e 23 min) e os alemães (37h e 23min).

Informação pela internet pulveriza telejornais

por redação Poolbliq

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Resource Library

Become a better content marketer with our library of free content available for download.

Check it out
Go to Top