Neep Talk da Aldeia Coworking discute o alcance da audiência no Facebook

Há algum tempo os profissionais de social media e as empresas que mantêm páginas no Facebook encontram dificuldades com algumas mudanças implementadas pela rede social de Mark Zuckerberg. Esta questão vai centralizar as discussões do “Neep Talk – Não Entre em Pânico”, evento que vai reunir especialistas do segmento nesta quinta-feira (03), em Curitiba e que terá transmissão ao vivo pela internet.

O fato mais notável destas mudanças tem sido a redução da audiência dos posts para porcentagens bem baixas, do público total das páginas. Há casos em que o alcance das postagens não chega a 1% do número de fãs. Uma marca, como a Dove, cuja página possui mais de 21 milhões de curtidas, atingirá cerca de 210 mil fãs, por exemplo.

Quem mais sofre com este alcance menor são as páginas de pequenas e médias empresas, pois para que as postagens obtenham um bom alcance, o Facebook sugere investimento em anúncios cada vez maior.

Mas, e agora? Sem dúvida, muitos administradores de páginas estão se perguntando o que fazer em relação a essas mudanças e como adaptar o conteúdo empresarial a elas? O Neep Talk, promoção da Aldeia Coworking, terá como tema inaugural a seguinte pergunta: “Cara, cadê meu alcance?”.

A intenção é expor e discutir as causas do alcance menor dos posts não-pagos do Facebook e apresentar alternativas para contornar a situação, trazendo orientações e situações práticas.

“Iremos abordar a diminuição do alcance das publicações das pages para seus fãs e o que isso vem gerando de consequência para as marcas. Vamos falar também sobre como algumas marcas conseguem ainda manter uma boa audiência, o que a plataforma deseja com isso, se é de fato melhorar a produção de conteúdo ou forçar o investimento financeiro das empresas no Facebook”, explica Fernanda Musardo, uma das participantes do Neep Talk.

A Aldeia reuniu alguns profissionais que trabalham com comunicação e Mídias Sociais e que vão auxiliar nesse processo. São eles, além de Fernanda Musardo, especialista em mídias sociais na Musardo’s Consultoria Digital e professora do Curso de Mídias Sociais da Aldeia; Fernando Kanarski, coordenador de new media e sócio da House Cricket e professor de Google Adwords e Google Anaytics da Aldeia; Luísa Barwinski, jornalista estrategista de conteúdo digital da GVT, blogueira do MOT Marketing Digital e professora de Branding de Conteúdo e Construção de Buyer Personas Digitais da Aldeia; Marcos Giovanella, diretor de mídias sociais e internet da Prefeitura de Curitiba; e Álvaro Borba (mediador), jornalista e analista de mídias sociais da Prefeitura de Curitiba.

O “Neep Talk – Não entre em pânico” teve todas as vagas preenchidas no dia de lançamento de evento. Por isso, vai ser transmitido ao vivo, através do endereço http://bit.ly/neeptalk, para quem quiser acompanhar online.

Serviço: Neep Talk – Não Entre em Pânico
Data: 03/04/2014
Horário: às 19h30
Local: Aldeia Coworking
Transmissão ao vivo pelo Google Hangouts através do endereço http://bit.ly/neeptalk

Resource Library

Become a better content marketer with our library of free content available for download.

Check it out
Go to Top